Colaboradores

Colaboradores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PRAX AGROPECUÁRIA LTDA

É uma empresa dirigida por austríacos .Chegaram ao Brasil no ano de 1986,quando descobriram uma forma de diversificar a produção de acordo com a localização geográfica.

Vacaria possui clima ideal á produção de rosas , uma vez que apresenta temperaturas baixas concentradas em apenas quatro meses e calor suficiente o resto do ano .

São dez hectares de área plantada e mais de 30 variedades de rosas, uma produção de 10 mil botões diários. Exporta uma produção para o inverno europeu.

As rosas são colhidas entre 7h e 10h 30 min, os caules variam de 20 a 45 cm de comprimento, os maiores são mais valorizados. São medidas e agrupadas por tamanhos e cores e embaladas de10 em 10 envolvidas com papelão e gelo, transportada por caminhões frigoríficos até o aeroporto em Porto Alegre . As embalagens são protegidas por cobertura térmica e viajam no porão dos aviões . Atualmente a empresa suspendeu a exportação de rosas devido ao processo de fiscalização nos aeroporto. As caixas são abertas, assim alteram as condições de temperatura , danificando as mesmas. Por essa razão , elas, agora, são comercializadas no mercado brasileiro. A empresa está também cultivando gerânios , que estão sendo exportados uma vez por semana, 60 caixas com 120 mil mudas e 60 caixas com 220 mil mudas.

O meio de trasporte e a embalagem são os mesmos das rosas, citado acima. Os brotos são colhidos duas vezes ao dia , pela manhã e á tarde, e colocados em formas especiais até criar a raiz para formar a muda.

Veio da ÁUSTRIA, também , o gerânio de flor dupla para ser cultivado, além do girassol e outras flores e frutos que estão sendo produzidos agora com bastante expectativa de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário